Secretário de Agricultura de Areia Branca participa do lançamento do Plano de Ação Territorial da Cajucultura

Odilon Cabral recebeu certificado de reconhecimento entregue pelo superintendente do BNB, Jorge Bagdêve

O Secretário de Agricultura de Areia Branca, Odilon Cabral, participou na quarta-feira, 20, do lançamento do Plano de Ação Territorial da Cajucultura (PAT) junto com presidentes de associações e agricultores do município que contribuíram para elaboração do plano. Todos receberam certificado de reconhecimento do Comitê Gestor Territorial entregue pelo superintendente estadual do Banco do Nordeste, Jorge Antônio Bagdêve de Oliveira.

O PAT tem o objetivo de aumentar em 45% a produtividade da cajucultura de cem produtores dos três municípios inseridos no plano, Areia Branca, Mossoró e Serra do Mel. “É o norte que vamos seguir com os nossos produtores para melhorar a produção e gerar mais emprego e renda neste setor da fruticultura”, explicou Odilon.

 

A solenidade aconteceu no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró. Além do secretário Odilon Cabral, também receberam certificados o representante da Emater Nael Gomes e os agricultores:

Jair Silva (Garavelo II)

Anailde Marinho (Garavelo III)

Francisca Gomes (Canto do Amaro)

Tubertino Cosme (Garavelo I)

Antônio Florêncio (Ponta do Mel)

Eldon Rodrigues (Ponta do Mel)

“Agradeço ao engenheiro agrônomo do município, Elson Flávio, pelo apoio dado aos nosso plano de ação territorial”, finalizou Odilon.

   

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *