Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais de saúde seguem orientando população de Areia Branca já esteja conscientizada dos riscos do vírus e dos cuidados necessários

Secretaria de Saúde divulga novo boletim com números da Covid-19 em Areia Branca

Profissionais de saúde seguem orientando a população quanto aos riscos do vírus e os cuidados necessários para evitar a contaminação (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Nesta quinta-feira, 21, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde tornou público o 12º Boletim Epidemiológico de Areia Branca, onde coloca a cidade na seguinte situação em relação ao quadro da Covid-19 no município:

Até esta data, são 657 casos notificados, onde são 371 casos suspeitos sendo monitorados, estando em isolamento social e 109 recuperados. Existem 118 casos descartados (Negativos para Covid-19) e 168 casos confirmados (Positivos para Covid-19).

Desses casos Positivos para Covid-19, 90 estão em tratamento domiciliar, 11 em tratamento hospitalar, 57 estão curados e 10 óbitos confirmados. Existem outros óbitos em investigação.

“Acreditamos que a população de Areia Branca já esteja conscientizada dos riscos do vírus e dos cuidados necessários, mas reforçamos a prática básica de lavar as mãos corretamente, usar álcool 70%, fazer uso de máscara e, principalmente, praticar o cuidado mútuo nesse momento tão difícil que estamos passando”, diz a nota divulgada nesta quinta, pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Pedimos, com urgência, para que as pessoas que estejam com suspeitas e/ou positivado com coranavirus, permaneçam em isolamento domiciliar, visto que é crime, de acordo com o Art. 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa)”, conclui a nota.

#FiquemEmCasa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade