Secretaria de saúde de Tibau leva ações e orientações às gestantes

Profissionais da saúde realizaram atividades com as gestantes

A Secretaria de Saúde de Tibau, vem dando continuidade à sua programação em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7 de abril.

A equipe do Programa Saúde da Família (PFS 2) Terezinha Lima Pessoa, promoveu nesta quinta-feira, 12, uma roda de conversa com as gestantes.

Na ocasião, a psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Vanessa Monik, falou sobre as inseguranças psicológicas e emocionais e como lidar com elas no período gestacional.

Por sua vez, a enfermeira Perla orientou no sentido de como ter uma gestação saudável e enfatizou que assistir de modo diferenciado é promover saúde, garantindo as gestantes e ao bebê um período gestacional saudável onde a gestante tem mais qualidade de vida e diminuição de agravos.

Já a nutricionista Andréa falou da importância de uma alimentação saudável para gestante e consequentemente para uma gestão com qualidade de vida. E, em seguida, a educadora física Vitória realizou ginástica laboral, incentivando exercícios e práticas para um parto humanizado e normal.

Ao final, foi oferecido lanche saudável e sorteio de brindes entre os participantes.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *