Luciano Oliveira - [email protected]

Aparecida Medeiros assumiu o comando da educação municipal na semana passada (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Secretaria de Educação define datas da Semana Pedagógica e início do ano letivo 2019

Aparecida assumiu o comando da educação municipal na semana passada (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro a Semana Pedagógica, na qual professores, coordenadores pedagógicos, gestores e demais servidores da rede municipal de ensino desenvolvem atividades de planejamento para o ano letivo de 2019.

Conforme anunciou a nova secretária de Educação, Maria Aparecida Medeiros, o ano letivo nas escolas municipais está previsto iniciar no dia 25 de fevereiro. Durante o planejamento, as equipes de cada escola vão elaborar materiais pedagógicos, avaliações diagnósticas, discutirem estratégias e estabelecerem metas a serem cumpridas no decorrer do ano.

Durante participação no programa institucional “Nossa Areia Branca”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) na segunda-feira, 14, a secretária Aparecida Medeiros disse que sua expectativa é trabalhar para oferecer o melhor para os alunos. Para isso, ela afirma contar com uma equipe de apoio composta por profissionais competentes e compromissados com a educação.

Aparecida Medeiros assumiu a secretária municipal de Educação na semana passada, a convite da prefeita Iraneide Rebouças (PSD). Ela substituiu Maria de Fátima Luz Lemos que estava à frente da pasta desde o início da atual gestão. Fátima Luz tem um histórico de serviços prestados à educação municipal, tendo contribuído para o avanço das ações do setor nos últimos dois anos.

À frente da educação municipal, Aparecida Medeiros disse que pretende dar continuidade ao bom trabalho realizado pela antecessora Fátima Luz, promovendo inovações e buscando conduzir as ações necessárias com eficiência.

Antes de aceitar o convite para assumir a Secretaria de Educação, Aparecida trabalhava em Natal com inclusão de pessoas com deficiência visual. “Pretende continuar trabalhando com esse olhar em todas as ações”, afirmou durante entrevista no programa radiofônico.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade