Luciano Oliveira - [email protected]

Rebanho bovino do município começa a ser imunizado (Foto: Divulgação)

Secretaria de Agricultura de Areia Branca inicia a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

Rebanho bovino do município começa a ser imunizado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na quarta-feira, 8, a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A vacinação tem o objetivo de manter o rebanho do município saudável e contribuir para que o Rio Grande do Norte continue como área livre da doença.

De acordo com o engenheiro agrônomo do órgão, Odilon Cabral, apesar da obrigação ser dos proprietários do rebanho, a iniciativa de custear as vacinas foi da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para auxiliar o pequeno criador areia-branquense. A imunização é realizada em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), que inspeciona as doses da vacina.

Em Areia Branca, a segunda etapa da vacinação da aftosa vai até o dia 17 de novembro e a meta é vacinar 175 animais, lembrando que só será imunizado o gado de 0 a 24 meses, e a partir dos dois anos, os animais devem ser declarados. As vacinas foram iniciadas nas comunidades do Canto do Amaro e Serra Vermelha

Os criadores que quiserem mais informações devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade