Luciano Oliveira - [email protected]

a vacina agora em decorrência da falta de vacina, ele pode tomar nas próximas etapas

Saúde de Tibau inicia campanha contra Influenza mas faltou vacina

Quem não foi vacinado vai aguardar as próximas etapas para ser imunizado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau informa foi iniciada nesta terça-feira, 24, a vacina contra a Influenza, tendo o município recebido da Regional de Saúde a quantidade de 250 doses. Sendo que primeira etapa da vacinação é voltada para os idosos e para os profissionais de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, desse total, ou seja, das 250 doses, foram vacinados no PSF 1 – Maria Irismar Nolasco, 165 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

Já no PSF 2 – Unidade Básica de Saúde Terezinha Lima Pessoa, foram vacinadas 44 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. E na comunidade da Gangorra o número de vacinados chegou a 42 pessoas entre idosos e profissionais de saúde, somando assim 251 pessoas vacinadas. Vale ressaltar que o município tinha uma dose da vacina.

Ainda conforme a secretária de Saúde, em virtude da pouca quantidade de vacinas que foram disponibilizadas para o município de Tibau, e foram utilizadas nesta terça-feira, já entrou em contato com a Regional de Saúde informando e solicitando a quantidade restante para dar continuidade a vacinação dos idosos e profissionais de saúde.

A secretária também salienta que das 251 doses aplicadas nesta terça-feira, um total de 60 doses foram aplicadas em idosos da cidade de Mossoró que estão em Tibau e procuraram os postos para receber a dose da vacina.

“A campanha é nacional, município algum pode se negar a vacinar, principalmente idoso porque é de outro município, Estado ou país. Acredito que todos sabem disso, ou pelo menos deveriam saber porque é o básico, e não ficar questionando ou tentar fazer jogo político”, comentou a secretária Márcia Cristina, acrescentando que a quantidade utilizada terá reposição por Mossoró que também faltou vacina.

Ela salienta que não ficará nenhum idoso e profissional de saúde sem receber a dose da vacina contra a influenza, e que o cronograma de vacinação retoma logo que receber remessa de vacinas, acreditando que acontece ainda esta semana.

“Ademais, se o idoso não tomou a vacina agora em decorrência da falta de vacina, ele pode tomar nas próximas etapas. Lembrando que essas etapas vão até o dia 22 de maio”, conclui Márcia Cristina.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade