Saúde de Tibau inicia campanha contra Influenza mas faltou vacina

Quem não foi vacinado vai aguardar as próximas etapas para ser imunizado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau informa foi iniciada nesta terça-feira, 24, a vacina contra a Influenza, tendo o município recebido da Regional de Saúde a quantidade de 250 doses. Sendo que primeira etapa da vacinação é voltada para os idosos e para os profissionais de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, desse total, ou seja, das 250 doses, foram vacinados no PSF 1 – Maria Irismar Nolasco, 165 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

Já no PSF 2 – Unidade Básica de Saúde Terezinha Lima Pessoa, foram vacinadas 44 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. E na comunidade da Gangorra o número de vacinados chegou a 42 pessoas entre idosos e profissionais de saúde, somando assim 251 pessoas vacinadas. Vale ressaltar que o município tinha uma dose da vacina.

Ainda conforme a secretária de Saúde, em virtude da pouca quantidade de vacinas que foram disponibilizadas para o município de Tibau, e foram utilizadas nesta terça-feira, já entrou em contato com a Regional de Saúde informando e solicitando a quantidade restante para dar continuidade a vacinação dos idosos e profissionais de saúde.

A secretária também salienta que das 251 doses aplicadas nesta terça-feira, um total de 60 doses foram aplicadas em idosos da cidade de Mossoró que estão em Tibau e procuraram os postos para receber a dose da vacina.

“A campanha é nacional, município algum pode se negar a vacinar, principalmente idoso porque é de outro município, Estado ou país. Acredito que todos sabem disso, ou pelo menos deveriam saber porque é o básico, e não ficar questionando ou tentar fazer jogo político”, comentou a secretária Márcia Cristina, acrescentando que a quantidade utilizada terá reposição por Mossoró que também faltou vacina.

Ela salienta que não ficará nenhum idoso e profissional de saúde sem receber a dose da vacina contra a influenza, e que o cronograma de vacinação retoma logo que receber remessa de vacinas, acreditando que acontece ainda esta semana.

“Ademais, se o idoso não tomou a vacina agora em decorrência da falta de vacina, ele pode tomar nas próximas etapas. Lembrando que essas etapas vão até o dia 22 de maio”, conclui Márcia Cristina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *