Luciano Oliveira - [email protected]

Renato Fernandes defende medidas em favor do setor salineiro (Foto: Edilberto Barros)

Representante do setor salineiro agradece apoio da Câmara Municipal de Mossoró

Renato Fernandes defende medidas em favor do setor salineiro (Foto: Edilberto Barros)

O ex-vereador Renato Fernandes ocupou a tribuna popular na sessão desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Mossoró, para falar sobre as dificuldades que a indústria salineira está enfrentando no Rio Grande do Norte e agradecer o apoio dos vereadores da Casa.

Renato explicou a importância da indústria salineira que está enfrentando dificuldades devido a medidas adotadas pelo Ministério Público. “Minha presença aqui é primeiro um pleito de gratidão pelo apoio dos vereadores desta Casa na audiência pública realizada em Brasília, com o presidente Temer, onde pedimos apoio para o setor salineiro. Também vim aqui hoje para explicar o que está acontecendo com a nossa indústria e a importância de a defendermos.”, explicou.

A indústria salineira no Rio Grande do Norte compreende mais de 90% da produção do sal nacional. “Hoje estamos atravessando uma crise gravíssima. O Ministério Público quer que afastemos os muros de contenção e, se essa determinação prosseguir, a indústria salineira do RN vai parar. Estamos prontos para formar parcerias para reflorestamento, de forma responsável, com entidades que venham nos procurar. ”, disse Renato.

O pleito da indústria brasileira é para tornar o sal um produto de interesse social, diante da importância que este produto representa economicamente e socialmente para o Brasil, especialmente para o Rio Grande do Norte. Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró assinaram um documento que foi encaminhado aos senadores e deputados, pedindo atenção às questões enfrentadas pelo setor. “O trabalho que os vereadores desta Casa estão fazendo é vital. Precisamos fazer pressão para que Brasília atenda nosso pleito.”, finalizou Renato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade