Luciano Oliveira - [email protected]

Rebeca Melo, que já foi professora do Educandário, destaca eficácia da instituição (Foto: Arquivo pessoal/Facebook )

Rebeca Melo diz que Educandário deu um passo à frente implantando o ensino bilíngue na sua grade curricular

Rebeca Melo, que já foi professora do Educandário, destaca eficácia da instituição (Foto: Arquivo pessoal)

Considerado como a tendência educacional do momento, o ensino bilíngue é um ótimo recurso de diferenciação. No Brasil, as escolas aos poucos estão aderindo a algum programa bilíngue.

Em Areia Branca, o Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN) deu um passo à frente e implantou o ensino bilíngue na sua grade curricular. O fato mereceu destaque em pronunciamento feito pela vereadora Rebeca Melo (Podemos) no plenário da Câmara Municipal.

Segundo Rebeca Melo, que já integrou o quadro de profissionais do ENSN como professora, com a implantação de aula bilíngue o Educandário oferece aos seus alunos a oportunidade de começar cedo a dominar um segundo idioma, o que poderá, no futuro, garantir um melhor posicionamento no mercado de trabalho.

Na mesma sessão, na Câmara, o vereador Wagner Tavernard do Vale Souza (PSD), teve aprovada sua Moção de Aplauso ao ENSN pela implantação do curso bilíngue do nível II ao 5º Ano.

Rebeca Melo cumprimentou o colega vereador pela iniciativa e reforçou que o ensino bilíngue também influencia na reputação da escola, contribuindo para a atração e retenção de alunos. “Um projeto bilíngue bem estruturado permite que a instituição esteja em consonância com os padrões internacionais de educação, tornando-a uma referência em ensino, já que passa a oferecer uma formação ampla e reconhecida até mesmo no exterior”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade