Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças convida a população em geral para participar das ações do programa (Foto: Reprodução)

Programas do Judiciário potiguar chegam a Areia Branca nesta quinta e sexta-feira

Prefeita Iraneide Rebouças convida a população para participar das ações do programa (Foto: Reprodução)

Nesta quinta, 16, e sexta-feira, 17, Areia Branca recebe o projeto Justiça e Escola, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que aproxima o Judiciário da comunidade e previne conflitos no âmbito escolar.

As ações do projeto iniciam nesta quinta, com uma capacitação para quase 200 educadores do município, que serão treinados como multiplicadores da metodologia “O caráter conta”, utilizada no programa Justiça e Escola que se fundamenta na educação elencada com valores necessários à formação do cidadão.

Em paralelo ao Justiça e Escola, também será realizado o programa Justiça na Praça, que oferece o maior número de serviços do Poder Judiciário estadual e outras instituições parceiras no mesmo espaço e tempo sem burocracia, de forma mais rápida e eficaz.

São muitos serviços oferecidos como ações judiciarias e conciliações, assistência jurídica gratuita, documentos, orientação sobre dependência química, casamentos comunitários, apresentação de programas sociais, com integração de órgãos locais e de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Areia Branca e programas culturais.

Palestra sobre adoção

“Adoção”. Este é o tema da palestra que será realizada na noite desta quinta-feira, no auditório da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

O assunto será apresentado por um dos membros da Comissão Internacional de Adoção da Corregedoria de Justiça do Rio Grande do Norte, Rossine Pimentel.

Ele vem a Areia Branca participar do projeto Justiça e Escola e vai disponibilizar um pouco do seu tempo para ministrar a palestra que será aberta ao público e terá espaço para tirar as dúvidas sobre adoção no Brasil e no exterior.

O juiz da 1ª Vara da Infância de Areia Branca, Dr. Fábio Ferreira Vasconcelos, também vai participar da palestra que terá entrada gratuita.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade