Luciano Oliveira - [email protected]

Kitesurf será uma das atrações da programação esportiva (Foto: Reprodução)

Programação esportiva da Festa dos Navegantes movimentará o final de semana em Areia Branca

Kitesurf será uma das atrações da programação esportiva (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio das gerências de Esporte e Turismo inicia nesta sexta-feira, 11, a programação de eventos esportivos que vão até domingo, 13, dentro das comemorações alusivas a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

De acordo com a organização, os eventos resgatam as competições tradicionais disputadas no passado e que são características da Festa dos Navegantes. “Estamos devolvendo aos atletas areia-branquenses e da região uma programação de incentivo ao esporte. Com isso, queremos estimular a prática de esportes também para jovens e adultos da nossa cidade”, declarou Elton Seixas, gerente de Esporte do município.

A programação esportiva é bastante diversificada e entre os destaques, está a realização do I Encontro de Kitesurf, organizado pela prefeitura, em parceria com o Kitesurf Areia Branca e Kitesurf Pernambuquinho.

O evento vai movimentar a praia de Upanema neste sábado, 12, a partir das 12h, e contará com shows musicais de Wandinho Tomé, e a banda Eleveamente que fará participação a convite dos atletas de kitesurf.

Maratona

Para a maratona festiva deste sábado, a Gerência de Esporte informa que as inscrições para garantir participação no evento podem ser feitas de maneira antecipada.

Os interessados podem fazer as inscrições antecipadas na Gerência de Esporte, que funciona nas instalações do Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, à rua Jorge Caminha, no horário das 7h30 às 17h30. As inscrições também poderão ser feitas no dia da prova, antes da largada.

Programação Esportiva

Dia 12/8 (Sábado)

7h – Maratona com largada de Pedrinhas e chegada no Palacete Municipal

12h – I Encontro de Kitesurf, na Praia de Upanema

Dia 13/8 (Domingo)

7h – Competição de ciclismo com largada da praia de Ponta do Mel e chegada no Centro Juvenil Dom Bosco.

12h – Competição de barquinhos nas salinas

– Encerramento da programação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade