Luciano Oliveira - [email protected]

Os secretários de Saúde, Alexandre Inácio; Educação, Aparecida Medeiros; e de Agricultura, Odilon Cabral

Programa Água Doce chegará à comunidade de Ponta do Mel até abril de 2020

Os secretários Alexandre Inácio, Aparecida Medeiros e Odilon Cabral participaram do encontro, em Natal (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O Programa Água Doce será instalado em Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, até abril de 2020. A Informação foi passada pelo coordenador nacional do programa, Renato Saraiva Ferreira, e pela coordenadora estadual, Dilma Lucas, durante o encerramento do 8° Encontro Nacional do Programa Água Doce do qual participaram, além da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), os secretários de Saúde, Alexandre Inácio; Educação, Aparecida Medeiros; e de Agricultura, Odilon Cabral.

“Estamos muito felizes com a chegada desse programa que vai aumentar a oferta hídrica para a comunidade e melhorar alguns aspectos da saúde pública”, disse Odilon. O encontro aconteceu de 27 a 29 de novembro em Natal.

No RN, o Programa Água Doce é executado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Serão investidos cerca de R$ 24 milhões na implantação de 103 dessalinizadores, em 49 municípios, beneficiando ao final em torno de 30 mil pessoas das comunidades mais vulneráveis aos impactos da mudança do clima no que diz respeito ao acesso à água. Das obras contratadas do convênio em vigência, 83 sistemas de dessalinização já foram instalados e 20 estão em processo de instalação.

O programa existe para garantir uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas salobras e salinas. Para isso é preciso estabelecer cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização, temas que serão abordados no encontro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade