Prefeitura garante manutenção periódica nos dessalinizadores que atendem as comunidades com água de boa qualidade

Equipamento garante a oferta de água nas comunidades (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem mantendo um calendário de limpeza e lavagem química dos dessalinizadores instalados no município e ofertando água de boa qualidade. No decorrer da semana foi feita a manutenção nos equipamentos que atendem as comunidades de São Cristóvão e Redonda.

No mês de janeiro foram beneficiadas com o mesmo serviço as localidades de Ponta do Mel e São José. Durante a manutenção, os técnicos Márcio e Jorge verificaram um problema na bomba em São Cristóvão e já levaram para conserto, com previsão de ficar pronta na quinta-feira, 13.

A Prefeitura de Areia Branca adquiriu ainda uma nova bomba para Ponta do Mel, após a queima da que estava em funcionamento, demonstrando responsabilidade e preocupação com os munícipes da zona rural.

Aliado a tudo isso, a Secretaria de Agricultura vem fazendo manutenções na adutora de Serra Vermelha, onde trocou a bomba do buster por uma maior para a água chegar a toda a comunidade. Hoje a adutora abastece as comunidades de Canto do Amaro, Piquiri e Várzea.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *