Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide e secretário Francisco Jânio com representantes da unidade de acolhimento (Foto: Divulgação)

Prefeita de Areia Branca visita unidade de acolhimento para conhecer sistema funcional da entidade

Prefeita Iraneide e secretário Francisco Jânio com representantes da unidade de acolhimento (Foto: Divulgação)

Trabalhar o desenvolvimento social no amparo, na proteção, no carinho e dignidade das crianças de Areia Branca, é parte das políticas públicas traçadas pela atual administração em favor dessa clientela, conforme preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Com base nisso, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e o secretário de Assistência Social do município, Francisco Jânio, fizeram visita à Unidade de Acolhimento – Aldeias Infantis SOS Brasil  Casa Lar, em Mossoró.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a estrutura física, o corpo profissional, o atendimento, a metodologia e os resultados alcançados pela unidade.

Os gestores de Areia Branca foram recebidos pela assistente social Maressa Távora e a psicóloga Luana que detalharam o serviço desenvolvido pela instituição e como ocorre todo o processo de proteção das crianças e adolescentes.

Assunto foi discutido com prefeitos em 2014

Em 2014, a juíza de Direito Uefla Fernandes e o promotor de Justiça Daniel Lessa reuniram os prefeitos de Areia Branca, Grossos e Tibau para discutir politicas publicas e analisar dois projetos, um do Judiciário local e outro do Ministério Público Estadual (MPE) para acolhimento, trato, atenção e tudo que o Eca exige em relação a crianças e adolescentes que vivem em situação de desestruturação familiar grave, nos três municípios.

Na oportunidade, a juíza Uefla Fernandes apresentou os projetos aos prefeitos para inclusão nos orçamentos dos municípios que fazem parte da comarca.

Foram apresentados às autoridades os projetos Aldeias Infantis SOS Casa Lar, com orçamento de R$ 720 mil para atender entre 9 e 18 crianças, e o Rancho Doce Encanto Casa Lar para atender até 20 crianças.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade