Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide retoma a Brasília para viabilizar importantes pleitos para o munuicípio (Foto: Divulgação)

Prefeita de Areia Branca participa, em Brasília, da assinatura do termo de adesão ao Programa Internet Para Todos

Prefeita Iraneide retorna a Brasília para viabilizar importante pleito para o município (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 12, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), participa em Brasília (DF), da solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos. O presidente da República, Michel Temer (MDB), e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebem mais de 2 mil prefeitos na cerimônia que será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 15h.

No Rio Grande do Norte, mais de 80% dos municípios potiguares já estão cadastrados no programa. Das 167 cidades do estado, 132 estão cadastradas e 117 já estão aptas para assinar o termo de adesão nesta segunda-feira, na capital federal.

O programa Internet para Todos já tem 2.260 cidades prontas para assinar o termo de adesão. O número de municípios habilitados pode ser acrescido em mais de 330 já que 2.593 cidades manifestaram interesse em participar do programa.

O Internet para Todos vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa.

Areia Branca será um dos municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos, que começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

A expectativa da prefeita Iraneide Rebouças, é oferecer aos usuários da zona rural do município conexão gratuita ou a preços reduzidos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade