Luciano Oliveira - [email protected]

Encontro discutiu a questão do abastecimento em Mossoró (Foto: Divulgação)

Prefeita aponta medida emergencial para evitar colapso d’água em Mossoró

Encontro discutiu a questão do abastecimento em Mossoró (Foto: Divulgação)

Em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na quarta-feira, 20, em Brasília, a prefeita Rosalba Ciarlini apontou a perfuração de mais 4 poços tubulares como medida emergencial para evitar o colapso d’agua em Mossoró, em função do comprometimento hídrico da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. O reservatório que abastece um terço da cidade, por meio da Adutora Jerônimo Rosado, está com apenas 15% de sua capacidade, que é de R$ 2,4 bilhões de metros cúbicos.

“Ministro, precisamos do reforço na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com libertação se recursos das obras emergenciais e também apoio para a perfuração de poços, lembrando que a solução definitiva do abastecimento de Mossoró passa pela conclusão da Adutora Santa Cruz, que em seu governo deixou com 85% da obra feita. Mesmo que os outros 15% sejam retomados, a obra não ficará pronta e por isso, há necessidade de novos poços”, reforçou a prefeita.

A prefeita foi a audiência acompanhada do deputado Beto Rosado (PP) e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.

O governador Robinson Faria (PSD), a deputada Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Sandra Rosado (PSB) e outros parlamentares e prefeitos do Estado também participaram.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade