Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide com os conselgeiros empossados: Fábia de Souza BezerraMaria Núbia da Silva LiberatoRaimundo Andrade Duarte NetoAntônio Daniel Gomes DantasAna Patrícia Ferreira dos Santos

Posse do Conselho Tutelar: prefeita anuncia novo veículo para o órgão e presença de psicólogo e assistente social nas escolas

Prefeita Iraneide com os conselheiros Fábia de Souza, Daniel Gomes, Maria Núbia, Neto Duarte e Ana Patrícia 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participou na manhã desta sexta-feira, 10, da posse dos novos conselheiros tutelares de Areia Branca, eleitos no dia 6 de outubro passado para a gestão 2020-2024. Em suas palavras, saudou a todos e lembrou os desafios que os membros que compõem o Conselho Tutelar enfrentam diariamente no cuidado com menores em situação de risco.

Diante disto, a prefeita anunciou a aquisição de um novo veículo para o órgão municipal responsável por zelar pelo direito da criança e do adolescente, agilizando assim as visitas junto as famílias e o acionamento da Justiça no caso de proteção para os que estão em situação de risco.

A prefeita Iraneide Rebouças também informou que em 2020 as escolas municipais de Areia Branca vão contar com psicólogos e assistentes sociais a fim de desenvolver de forma mais eficiente o cuidado e zelo com as crianças.

Prefeita ladeada pelo secretário Francisco Jânio, Katilliany Souza, conselheiros titulares e suplentes

Ainda segundo a prefeita, é preciso trabalhar a família, a estrutura familiar a fim de evitar os abusos e convocou a sociedade para acolher os conselheiros que estão chegando e também agradeceu aos que estão saindo. “Vamos trabalhar a prevenção do abuso e da falta de cuidado. Parabenizo a Secretaria de Educação pelas 250 crianças que escreveram seu próprio livro e a Gerência de Emprego e Renda pela qualificação de mais de 300 jovens em 2019. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) tem feito um excelente trabalho. São frutos para serem colhidos lá na frente”, disse ela, que lembrou a instalação em 2019 de uma casa abrigo para as crianças que não podem ficar junto a família e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) e saudou todos os eleitos:

Fábia de Souza Bezerra

Maria Núbia da Silva Liberato

Raimundo Andrade Duarte Neto

Antônio Daniel Gomes Dantas

Ana Patrícia Ferreira dos Santos

E os suplentes: Érika de Souza Duarte, Francisca Aguiar de Souza, Djenane Barbosa Marcelino e Jéssica Elis do Vale Sousa.

A vice-presidente do Comdica, Suzete Ramalho, também presente ao evento, disse que está à disposição do Conselho Tutelar para o que precisar.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade