Luciano Oliveira - [email protected]

Wilma de Faria era muito querida em todo o Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)

Políticos e entidades norte-rio-grandenses externam profundo pesar pelo falecimento de Wilma de Faria

Wilma de Faria era muito querida em todo o Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)

Neste momento de pesar externo minha eterna admiração, gratidão e respeito pela deputada constituinte, prefeita, governadora, vice-prefeita e vereadora Wilma de Faria, por tudo que ela representou e fez pelo Rio Grande do Norte. Uma mulher amiga cuja trajetória foi marcada pela coragem, ousadia, pioneirismo na política e um extremo zelo pelo desenvolvimento social.

Seu legado e caráter aguerridos serão sempre lembrados pelo povo potiguar. Natal está órfã daquela que praticamente fez tudo que existe hoje. Aos familiares e amigos, rogo a Deus que os confortem por essa perda irreparável. Sou eternamente grato, pois foi ela a primeira pessoa que, com muito carinho, confiou em mim para trabalhar pelo nosso Estado. Descanse em paz, amiga.

Fábio Dantas – Vice-Governador do RN.

Nota de pesar Fecam-RN

Todos que fazemos a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) recebemos com profundo pesar a morte da ex-governadora Wilma de Faria, que atualmente exercia o mandato de vereadora em Natal. Sua história de vida dedicada ao Estado ficará marcada para sempre no coração do povo potiguar. Seu exemplo de mãe e mulher batalhadora, “guerreira”, estará guardado na memória de todos nós. Que Deus conforte a família, aos amigos e ao povo do RN.

Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN)

Nota de pesar Rogério Marinho

É com pesar que lamento o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria, uma das maiores lideranças políticas do nosso Rio Grande do Norte. Que Deus conforte seus familiares e amigos nesta hora de dor.

Rogério Marinho

Deputado Federal

Zenaide Maia faz declaração sobre falecimento de Wilma de Faria

A deputada federal Zenaide Maia recebeu a notícia do falecimento da vereadora e ex-governadora Wilma de Faria com grande tristeza.

“Recebo a notícia com profundo pesar. Wilma foi uma mulher pioneira em nosso Estado quando assumiu cargos como deputada federal, prefeita de Natal, governadora do Rio Grande do Norte. Sua trajetória representa um marco na luta pela participação feminina na política e isso é questão de orgulho para todas nós mulheres que sabemos da nossa importância. Ela também foi esposa, mãe e avó. Neste momento difícil expresso meus sentimentos e orações aos familiares e a todos os norte-riograndenses. A vereadora e Guerreira Wilma de Faria deixa um grande legado para a política do Rio Grande do Norte”, declara Zenaide Maia.

Nota de pesar Dison Lisboa

Queremos externar o nosso profundo pesar, solidarizando-nos com os familiares, amigos e o povo potiguar, pelo falecimento da ex-governadora, ex-prefeita, ex-deputada federal, Wilma de Faria, que atualmente exercia mandato de vereadora em Natal.

Wilma de Faria, primeira mulher a ocupar os cargos de prefeita da cidade de Natal, e governadora do Rio Grande do Norte, deixa como legado o exemplo de sua dedicação ao trabalho e garra. Sua trajetória política será sempre um grande símbolo da luta e solidez.

Expresso aqui minha gratidão, pela parceria, coragem e amor que Dona Wilma sempre dedicou, e por tudo que realizou ao nosso lado durante sua vida pública. A “Guerreira do Povo Potiguar” detém uma honrosa e vitoriosa história no desenvolvimento nosso Rio Grande do Norte, e sempre será guardada na memória de todos nós.

Neste momento de dor, enviamos as nossas condolências e carinho, a amiga de mandato, deputada Márcia Maia, rogando a Deus para que fortaleça e console o seu coração. Também aos parentes, amigos e admiradores que com a partida desta grande mulher enchem o peito de dor e tristeza.

Que Deus receba em seu convívio eterno. Descanse em paz!

Deputado estadual Dison Lisboa

Nota de João Maia sobre falecimento de Wilma de Faria

O Rio Grande do Norte perdeu, na noite de quinta-feira, aquela que foi deputada constituinte, prefeita, vereadora e governadora do nosso Estado. Mas perdeu, principalmente, a mulher guerreira sempre presente e comprometida com nosso povo. Tive a honra de trabalhar com Wilma e poder presenciar seu espírito público, sua dedicação ao nosso Estado e a nossa gente. A Maurício e todos os familiares o meu abraço solidário.

João Maia

Presidente Estadual do Partido da República – PR.

Nota de pesar Cristiane Dantas

A partida da professora Wilma de Faria deixa uma lacuna sem precedentes na política e na área social do Rio Grande do Norte. O povo potiguar é testemunha do seu legado de pioneirismo como deputada federal constituinte, prefeita de Natal, governadora do Estado, vice-prefeita e vereadora de Natal. Um exemplo de mulher empoderada a ser seguido. Solidarizo-me com os filhos, netos, companheiro e amigos neste momento de pesar.

Cristiane Dantas – Deputada Estadual

Nota de pesar Uern

É com pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria em Natal.

Wilma de Faria é considerada pela comunidade acadêmica como uma das governadoras mais importantes para a UERN pelos importantes investimentos realizados em sua gestão. Destaque para a implantação da Faculdade de Medicina e do Campus de Caicó.

Em vida o reconhecimento veio com o título de doutora honoris causa entregue em 2005.

Além de governadora, Wilma de Faria foi deputada federal constituinte, prefeita e vice-prefeita de Natal e atualmente ocupava o cargo de vereadora na capital do Rio Grande do Norte.

Nota de pesar Vereadora Eleika Bezerra

É com tristeza e consternação que recebo a notícia do falecimento da amiga vereadora, colega professora e ex-governadora Wilma Maria de Faria. Primeira mulher a governar o estado do Rio Grande do Norte, a figura de Wilma representou o pioneirismo feminino na política do Estado e se notabilizou pela garra, força, coragem e dinamismo.

Tive a oportunidade de ser secretária de Educação do município de Natal durante o seu mandato como prefeita da nossa capital no final da década de 1990 e, atualmente, nos encontramos novamente sentando lado a lado na Câmara Municipal do Natal enquanto vereadoras.

Seu falecimento entristece e deixa de luto os quadros políticos e a educação norte-rio-grandense. Portanto, neste momento doloroso, manisfesto minhas condolências aos familiares, amigos e admiradores desta mulher de notável garra e espírito público.

Eleika Bezerra Guerreiro

Vereadora de Natal

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade