Luciano Oliveira - [email protected]

Santuário Jesus Misericordioso receberá a imagem peregrina dia 1º de agosto (Foto: Luciano Oliveira)

Peregrinação da imagem da padroeira dos marítimos incluiu comunidades de Areia Branca e a cidade de Grossos

Santuário Jesus Misericordioso receberá a imagem peregrina dia 1º de agosto (Foto: Luciano Oliveira)

A programação oficial da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017, padroeira dos marítimos, será aberta no dia 5 de agosto, mas as atividades religiosas alusivas ao período que vai até 15 de agosto iniciaram na segunda-feira, 17, com a peregrinação da imagem da protetora dos marítimos.

Desde o início da peregrinação, a imagem já passou pelas comunidades de Canto do Amaro, Serra Vermelha e Freire. Nesta quinta-feira, 20, chega a Casqueira I; dia 21, Casqueira II; dia 22, São José; e dia 23, Morro Pintado.

O roteiro da peregrinação inclui ainda, as seguintes localidades: dia 24, comunidade Redonda; 25, São Cristóvão; 26, Ponta do Mel; 27, Arraial 28, Pedrinhas; 29, Upanema do Farol; 30, Upanema de Cima; 31, Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora; 1º de agosto, Santuário Jesus Misericordioso; 2/8, Mãe Rainha e comunidade São João; 3/8, Educandário Nossa Senhora dos Navegantes; 4/8, Luiz Alves e comunidade Nossa Senhora Aparecida; dia 5/5, cidade de Grossos.

O retorno da imagem a Areia Branca dia 5 de agosto, vindo da vizinha cidade, marca a abertura oficial dos festejos alusivos à padroeira dos marítimos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade