Luciano Oliveira - [email protected]

Agremiação vencedora homenageou Câmara Cascudo (Foto: Marco Polo Veras/Prefeitura do Natal)

Pela primeira vez, Escola de Samba Águia Dourada ganha Carnaval de Natal

Agremiação vencedora homenageou Câmara Cascudo (Foto: Marco Polo Veras/Prefeitura do Natal)

A Escola de Samba Águia Dourada conquistou o título do Carnaval de Natal 2020, realizado pela Prefeitura do Natal no polo Ribeira. A apuração ocorreu na tarde de quinta-feira, 27, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira.

Com 114,05 pontos, essa foi a primeira conquista no grupo A dessa agremiação que tem sede no bairro do Alecrim e tem 16 anos de existência, mas há apenas dois anos disputa a elite das escolas de samba da capital. O tema do desfile foi “Da Literatura e Cordel ao Imaginário Popular” e homenageou o folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo.

“Procuramos fazer um belo desfile para prestigiar uma figura tão importante da nossa história. Saímos com 800 componentes, 06 carros alegóricos e 12 alas. Agora é só comemorar! É uma alegria sem tamanho”, comemorou Francisca Cecília, 26 anos, diretora e porta-bandeira da escola.

Nas segunda e terceira posições ficaram Malandros do Samba, com 113,80 pontos, e Balanço do Morro, com 113,47 pontos (penalizada com a perda de três pontos por ter desfilado sem a quantidade mínima de baianas). Em quarto e último lugar e rebaixada para o grupo B de 2021, ficou a Acadêmicos do Morro, com 99,15.

Já no grupo B, a Batuque Ancestral foi a grande campeã com 109,90 pontos, garantido vaga no grupo A do ano que vem. Em seguida vieram União do Samba – 108,80 pontos – e Grande Rio Grande do Norte com 103 pontos.

Os desfiles aconteceram sábado, 22, e domingo, 23, na Avenida Duque de Caxias (Polo Ribeira) com 7 escolas, sendo classificadas pore meio dos editais da Prefeitura do Natal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade