Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior (centro) presidiu a sessão passada

Orçamento e debates entre vereadores movimentaram a sessão de abertura do calendário de dezembro

Duarte Júnior (centro) presidiu a sessão passada

A Câmara Municipal de Areia Branca deve votar na próxima semana, mais precisamente na segunda-feira, 9, a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Executivo, com as projeções de arrecadação e despesas para o exercício administrativo de 2020.

Na sessão ordinária da segunda-feira, 2, o presidente da Câmara, Duarte Júnior (Podemos), disse que a matéria está pronta para entrar na pauta de votação, após ter cumprido calendário próprio de tramitação e as etapas dentro das comissões do Legislativo.

Houve um acerto para que os vereadores se reúnam antes do projeto ir a plenário. Esse encontro será no decorrer desta semana para discutir as emendas propostas pelos edis. Deverá haver consenso em torno da apresentação de uma emenda coletiva ao Orçamento 2020.

Sessão movimentada

A sessão passada abriu o calendário ordinário da Câmara de Areia Branca, referente ao último mês do ano. Com a participação dos 11 vereadores com assento na atual legislatura, a sessão foi demorada. Durante mais de duas horas travaram debates sobre temas diversos. Alguns chegaram a aumentar o tom do discurso.

O presidente da Casa, Duarte Júnior, avalia que esse clima acalorado em plenário deve prevalecer a partir de agora, reflexo da aproximação da campanha eleitoral no município quando serão eleitos os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Na Câmara, a bancada que dá sustentação ao governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) é maioria. O placar é 7 a 4.

 

Fotos: Luciano Oliveira

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade