Luciano Oliveira - [email protected]

Equipes de resgate prestam homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, nesta sexta (1º), uma semana após a tragédia. — Foto: Adriano Machado/Reuters)

Número de mortos em Brumadinho sobe para 115, e 248 estão desaparecidos

Equipes de resgate prestam homenagem às vítimas, uma semana após a tragédia (Foto: Adriano Machado/Reuters)

Já são 115 os mortos da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, 248 pessoas continuam desaparecidas e outras 395 foram localizadas.

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, a ouvidoria da Vale incluiu mais dez pessoas e uma foi localizada. De acordo com a Polícia Civil, 71 corpos já foram identificados. Outros 19 foram pré-identificados. O exame de digital já foi feito e agora aguardam confirmação.

Questionado sobre o plano de emergência da Vale, Godinho disse que esta é uma questão técnica da empresa e deve ser analisada.

As imagens que foram exibidas na sexta-feira, 1º, pela TV Globo e pelo G1 já estavam sob poder do corpo técnico que coordena as operações de resgate em Brumadinho. Elas ajudaram a traçar estratégias de buscas, de acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara.

Letreiro com o nome da cidade de Brumadinho é encoberto por sacos pretos em sinal de luto (Foto: Raquel Freitas/G1)

A velocidade da lama teria chegado a quase 80 Km/h. Segundo Aihara, nenhum metro de lama deixará de ser vistoriado. Mas de acordo com ele, a expectativa é que o número de corpos a serem encontrado diminua, já que o acesso vem se tornando cada vez mais difícil. A lama está cada vez mais sólida, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.

As buscas não tem prazo para serem encerradas. O trabalho feito em Mariana, onde 19 pessoas morreram, durou três meses, segundo os bombeiros. (Com informações G1 Minas – Brumadinho).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade