Luciano Oliveira - [email protected]

Formação foi destinada os 83 selecionados para essa nova etapa do programa

Mediadores e facilitadores do programa Novo Mais Educação participam de formação

Formação foi destinada os 83 selecionados para a nova etapa do programa

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a formação inicial para mediadores e facilitadores do programa Novo Mais Educação. O evento aconteceu no último dia 16, no auditório do órgão , com a coordenação do professor Francisco Carlos (Cleuton).

A formação inicial teve como objetivo orientar os 83 selecionados que assumirão as atividades de acompanhamento pedagógico, com aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Esporte, Arte e Cultura, visando atender as estratégias selecionadas no Plano Municipal de Educação, Meta 6, para ofertar educação em tempo integral em, no mínimo, 60% das escolas púbicas.

Essas formações terão continuidade durante o ano letivo, disponibilizando aos educadores envolvidos, suporte pedagógico necessário para o êxito nas atividades propostas pelo programa.

Fátima Luz destacou a importância da educação em tempo integral

A secretária municipal de Educação, Fátima Luz, exalta a importância do programa para a melhoria do ensino no município e pontua o compromisso da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) em garantir o desenvolvimento das atividades. “O Novo Mais Educação tem por intuito ofertar ao nosso alunado ocupação sadia e alfabetizadora durante o período escolar, bem como formação de valores éticos e morais”, reforçou a educadora.

A atual gestão buscará garantir as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades, firmando assim, o compromisso com a educação.

Fotos: Divulgação/PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade