Luciano Oliveira - [email protected]

Deputada Renata Abreu presidente o PTN nacional (Foto: Divulgação)

Justiça Eleitoral aprova mudança do nome do PTN para “Podemos”; PTdoB quer mudar para “Avante”

Deputada Renata Abreu presidente o PTN nacional (Foto: Divulgação)
Deputada Renata Abreu preside o PTN nacional (Foto: Divulgação)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira, 16, a mudança do nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para “Podemos”. O pedido de alteração do nome do partido foi relatado pelo ministro Admar Gonzaga, que acolheu a solicitação.

O PTN obteve o registro no TSE em 2 de outubro de 1997. A deputada federal Renata de Abreu é a presidente nacional em exercício da sigla.

De acordo com a presidente da legenda, Renata Abreu, o novo nome foi inspirado no slogan da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos em 2008: “Yes, we can”, que em português significa “sim, nós podemos”.

Em Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar, o PTN elegeu dois representantes na Câmara Municipal nas eleições de 2016. Foram os vereadores Duarte Júnior, reeleito para o segundo mandato, e Rebeca Melo. que estreou no Legislativo.

“Avante”

Também o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) pede ao TSE para trocar o nome da legenda para “Avante”.

O PTdoB conseguiu o registro na Corte Eleitoral em 11 de outubro de 1994. Atualmente, a sigla tem como presidente nacional Luís Henrique Resende.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade