Luciano Oliveira - [email protected]

Médium João de Deus fez movimentações financeiras milionárias nos últimos dias (Foto: Repropdução)

João de Deus tirou R$ 35 milhões da conta após denúncias, dizem investigadores

Médium João de Deus fez movimentações financeiras milionárias nos últimos dias (Foto: Reprodução)

Assim que surgiram as primeiras denúncias, foram retirados cerca de R$ 35 milhões de contas bancárias em nome de João de Deus. Ainda sem conseguir localizar o paradeiro do médium, investigadores identificaram movimentações recentes nas contas bancárias em nome dele.

A descoberta destas operações fez com que a Polícia de Goiás e o Ministério Público do Estado acelerassem o processo para pedir a prisão do médium. O dinheiro foi retirado de aplicações que João de Deus tem em instituições bancárias. As informações são do jornal O Globo.

A Força-Tarefa que atua no caso de Abadiânia (GO) informou em nota oficial que João Teixeira de Faria, o João de Deus, passou a ser considerado foragido a partir das 14h deste sábado, 15.

O mandado de prisão em desfavor do médium está disponível para consulta na internet. O documento, que estava sob sigilo, foi expedido pela Vara Judicial de Abadiânia e tem validade até 12 de dezembro de 2038.

“As diligências de localização em todos os seus endereços resultaram negativas e o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão, a despeito das tentativas de negociação com a defesa. Assim, poderá ser preso por qualquer autoridade policial brasileira ou estrangeira, com auxílio da Interpol, caso saia do país. O mandado de prisão está inserido no BNMP”, diz a nota.

Denúncias

Desde o dia 10, quando foi criado o e-mail para recebimento de denúncias de vítimas, um total de 335 mensagens e contatos por telefone foram atendidos. O e-mail específico para essa finalidade é o [email protected]. Os atendimentos são de denunciantes de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão. (Com informações Revista Claudia).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade