Luciano Oliveira - [email protected]

Cais Tertuliano Fernandes volta a ser palco da folia (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Iniciativa privada garante o Carnaval de Areia Branca; prefeitura recebeu recomendação para não gastar com o evento

Cais Tertuliano Fernandes volta a ser palco da folia (Foto: Maria Silva - Dorinha)
Cais Tertuliano Fernandes volta a ser palco da folia (Foto: Maria Silva – Dorinha)

É Carnaval em Areia Branca. O clima de folia predomina nos quatro cantos da cidade. A exemplo dos últimos três anos, por recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Areia Branca não utilizará recursos do município para gastos com eventos relacionados ao reinado de Momo.

Procurado pelo portal, assessores da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) informaram que Areia Branca terá Carnaval, mas bancado pela iniciativa privada. Um grupo de empresários vai realizar a festa. A prefeitura apenas dará apoio, não fará nenhum investimento financeiro, acatando a recomendação da Justiça.

Eles informaram ainda que a prefeita disponibilizará uma equipe para dar suporte aos eventos carnavalescos na cidade, bem como teve a preocupação de tratar da questão da segurança durante o período de folia, solicitando reforço no policiamento e orientando a Guarda Municipal a atuar com zelo e dedicação em prol do bem estar do cidadão e preservação do patrimônio público.

Ainda conforme assessores do governo municipal, será divulgada uma programação com o cronograma do desfile das escolas de samba, apresentações no Cais da Folia (empresários montaram estrutura de palco num dos trechos do Cais Tertuliano Fernandes, onde bandas e artistas locais vão animar os foliões a partir deste sábado), além de arrastões  puxados por grande estrutura de som móvel (paredão).

O desejo do governo municipal, segundo a fonte, é que o Carnaval aconteça de maneira alegre e participativa nas praias, nas comunidades rurais e nas ruas da cidade durante todo o período momesco.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade