Luciano Oliveira - [email protected]

Dom Mariano Manzana ao lado da imagem da padroeira na procissão marítima (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2019 terá abertura oficial nesta segunda e vai até o próximo dia 16

Dom Mariano Manzana ao lado da imagem da padroeira durante procissão marítima (Foto: Maria Silva – Dorinha)

“Maria, Modelo de Revolução Evangélica”, é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Conforme a programação oficial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, os festejos iniciam nesta segunda-feira, 5, e vão até o dia 16 deste mês.

Com o lema “Bem-aventurados aqueles que acreditam”, a festa celebra 108 anos de fé e devoção, tendo sido reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial dos Potiguares.

Destaque na programação religiosa e um dos momentos mais esperados pelos fiéis, devotos e peregrinos a procissão marítima no dia 15 este ano será à tarde, começando às 13h30 com os preparativos para o embarque no Cais Tertuliano Fernandes.

A Missa do Peregrino, também no dia 15, será pela manhã, às 10h. Após a procissão marítima, às 17h, haverá a procissão terrestre e às 19h, missa de encerramento dos festejos, no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. No dia 16, será a entronização da imagem de Dom Bosco.

No período de 6 a 14 de agosto, acontecem os atos religiosos, iniciando às 5h30 com Caminhada Pentecostal; 6h, missa; 19h, novenário.

Todas às noites, após as novenas, haverá programação sociocultural na quadra do Centro Juvenil com shows musicais com artistas da terra, gincanas culturais, culminando com o “Oratório dos Navegantes – Um canto à Virgem”.

Programação religiosa – Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2019

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade