Luciano Oliveira - [email protected]

Faustão disse que o comentário foi geral, para todos os políticos (Foto: Reprodução/Veja SP)

Faustão pede arrego e diz que declaração polêmica no seu programa não foi indireta a Jair Bolsonaro

Faustão disse que o comentário foi geral, para todos os políticos (Foto: Reprodução/Veja SP)

O apresentador Fausto Silva interrompeu as férias para, em um vídeo enviado ao colunista Flávio Ricco, do UOL, encerrar a polêmica que apareceu nas redes sociais depois de um desabafo feito por ele no Domingão desta semana, exibido domingo, 6.

Sem citar nomes, o apresentador da Globo falou sobre o “imbecil que está lá e não deveria estar” durante o programa. “Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disse ele.

Muitos internautas viram na declaração uma indireta a Jair Bolsonaro (PSL). O programa, no entanto, havia sido gravado em novembro, quando Michel Temer (MDB) ainda estava no governo.

Em um vídeo, Fausto explica o caso: “O programa de domingo passado foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente ou seus eleitores usando o termo ‘imbecil’. Até porque, quando usei a palavra, foi para explicar que, muitas vezes, o político imbecil, que não está preparado para ser eleito e que, em muitas vezes, nem sabe por que está lá, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, disse. O apresentador quis deixar claro que o comentário foi geral, para todos os políticos.

Mas para uma “enxurrada” de internautas, a emenda sempre saiu pior que o soneto. “O gordo babaca está se borrando todo. Gravou em novembro (quando o presidente já estava eleito) e sabia que o programa (péssimo, por sinal) só iria ser veiculado em janeiro”, disparou um dos internautas. “O Faustão tem essa mania de falar pelos cotovelos. Como repercussão foi grande e indignada de uma grande massa de eleitores que votou no atual governo, o comunicador, que a meu ver não tinha nada que ter se metido nesse assunto, tratou logo de tentar tapar o sol com peneira”, postou outro.

Outros comentários sobre a tentativa do Faustão explicar o inexplicável. Os Internautas não perdoaram: “”Em boca fechada não entra mosquito. Seus comentários, Sr. Fausto, são totalmente dispensáveis”; “Falou e não segurou a repercussão”; “Gravado sim. Como bem perguntou o Frota, por que não editou? A data da exibição estava determinada”; “Quem tem c… tem medo”; “Faustão, vc falou e não explicou coisa nenhuma, enrolou e piorou a situação. GLOBOLIXO te merece…. Vc esta igual as camisas que usa: RIDÍCULO”; “Cagão. Não convenceu. Na hora foi bem espontâneo, bem sincero. Deve ter levado um pito dos chefes”; “Arregão!!! Faustão tentou lacrar como o politizadão e quando viu a enxurrada de críticas resolveu arregar. É um cagão mesmo”.

Com informações Veja SP

Assista:

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade