Luciano Oliveira - [email protected]

Assembleia dos servidores no auditório do Hotel VilaOeste

Falta de proposta com relação a salários atrasados pode desencadear movimento grevista em Mossoró

Assembleia dos servidores no auditório do Hotel VilaOeste
Assembleia dos servidores no auditório do Hotel VillaOeste

Sinalizando o que deverá se repetir com certa frequência no país, nessa safra de novos  gestores que assumiram o mandato Executivo em  1º de janeiro de 2017, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) deverá ser a primeira da região a enfrentar um movimento grevista. E o motivo é o mesmo: atraso de salários e cobrança de melhorias para a classe funcional.

Mesmo a prefeita Rosalba Ciarlini se antecipando em anunciar que pagará os salários de janeiro em dia, os servidores públicos municipais não se deram por satisfeitos. Ontem, 17, a categoria se reuniu para no auditório do Hotel VillaOeste numa assembleia geral para repasse de informações sobre a audiência ocorrida no dia anterior com o Executivo municipal e discutir o atraso salarial da categoria.

De acordo com o que foi colocado no encontro, há servidores com salários de novembro atrasados, 13º de novembro e dezembro, além dos salários de dezembro. Diante dessa situação, a categoria aprovou por unanimidade um indicativo de greve para o próximo dia 27, além de uma proposta a ser apresentada à Prefeitura de Mossoró na audiência marcada para o dia 26.

Parte dos servidores mossoroenses ainda não receberam os salários de novembro
Parte dos servidores mossoroenses ainda não receberam os salários de novembro

Na proposta a ser apresentada, os servidores reivindicam o pagamento do restante da folha de novembro junto com a folha de janeiro e a de dezembro, junto com a folha de fevereiro.

Na audiência realizada na segunda-feira, 16, com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), o Executivo se comprometeu a pagar a folha de janeiro dentro do mês, mas não apresentou nenhuma proposta com relação aos meses atrasados, marcando para o dia 26 uma nova audiência, quando, segundo a Prefeita Rosalba Ciarlini, terá sido feito um levantamento da situação.

“Iremos protocolar as deliberações da assembleia dos servidores junto ao Executivo e esperamos sensibilidade da gestora para avaliar a proposta que julgamos possível de ser executada. O servidor não pode ser o maior penalizado ante a ingerência de quem quer que seja”, avaliou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

Foto: Reprodução/Sindiserpum

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade