Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide e Evilásio Melo agradeceram a receptividade das funcionárias Aline, Rosinha e Patrícia

Fábrica da Acciona em Areia Branca retomará produção de equipamentos para geração de energia eólica

Prefeita Iraneide e Evilásio Melo agradeceram a receptividade das funcionárias da empresa

Bons ventos sopram em direção a Areia Branca, trazendo perspectivas de mais empregos. Na quarta-feira, 5, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) recebeu uma boa notícia: a empresa Acciona Windpower, filial da espanhola Acciona, vai retomar sua linha de produção no município.

Acompanhada do Controlador do Município, Evilásio Melo, a prefeita Iraneide visitou o escritório da Acciona, em Ponta do Mel e foi informada que a empresa se prepara para retomar as atividades entre este mês e o início de janeiro de 2019.

Segundo a prefeita, a visita teve o objetivo de estreitar as relações com a empresa e reafirmar a parceria, garantindo empregos para os areia-branquenses. “Oferecemos apoio na seleção de pessoal, a partir do banco de currículos da Gerência de Emprego e Renda”, disse Iraneide.

Acciona

A Acciona é uma das maiores fabricantes de componentes de aerogeradores do país. Em Areia Branca a fábrica que produz torres de concreto para aerogeradores foi instalada em 2014. Entre 2015 e 2017 o setor de fornecimento de turbinas e equipamentos para geração de energia eólica sofreu no país pela ausência de leilões e novos projetos, que fizeram com que fábricas fossem fechadas por causa da capacidade ociosa. Depois desse período de hibernação, a unidade local voltará a operar com força total, significando mais empregos para a população.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade