Luciano Oliveira - [email protected]

Vila-praia de Ponta do Mel será o ponto de largada da competição (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Eventos esportivos movimentam a Festa dos Navegantes; neste domingo tem ciclismo saindo de Ponta do Mel

Vila-praia de Ponta do Mel será o ponto de largada da competição (Foto: Maria Silva – Dorinha)

Este domingo, 13, será marcado por mais um evento esportivo que integra a programação dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. A realização é da Prefeitura de Areia Branca, por meio das Gerências de Esportes e Turismo.

O destaque da programação neste domingo é a Competição Ciclística dos Navegantes 2017, com concentração dos participantes em Ponta do Mel, um dos locais mais aprazíveis do litoral de Areia Branca. A largada será às 7h, tendo como local de chegada o Centro Juvenil Dom Bosco, num percurso de cerca de 30 quilômetros.

Outro evento tradicional neste período festivo, mantido pela atual administração, foi a Maratona dos Navegantes 2017, realizada no sábado, 12. Dos 17 inscritos, 12 participaram da competição, entre eles duas mulheres, Fernanda Ferreira (Mossoró) e Cleíne (Areia Branca).

Os competidores largaram às 7h de Pedrinhas, com chegada no Palacete Municipal, percorrendo uma distância de aproximadamente 6 quilômetros.

Maratona teve participação de atletas de vários municípios (Foto: Divulgação/PMAB)

Conforme divulgado pela comissão que esteve à frente da maratona, o resultado da competição foi o seguinte: 1º lugar: Antônio Ferreira dos Santos (Patu); 2º lugar: Oziel José (Alexandria); 3º lugar: Juarez Pereira (Grossos); 4º lugar: Paulo César (Mossoró); 5º lugar: Anselmo Souza (Mossoró).

Além dos organizadores da maratona, Elton Wagner, gerente de Esportes, e Daniel Araújo, gerente de Turismo, ainda estiveram presentes colaborando na execução da prova, o gerente de Segurança, Roberto Teixeira; secretário de Agricultura, André Faria; e o secretários de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras Cliverson Ferreira.

Kitesurf e muita música movimentaram a praia de Upanema (Foto: Divulgação/PMAB)

Outro evento que movimentou sábado, foi o I Circuito de Kitesurf de Areia Branca, que levou praticantes e amantes desse esporte radical à praia de Upanema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade