Luciano Oliveira - [email protected]

Psicologa Vanessa Freitas conversando com fumantes

Equipe do Nasf de Tibau realizará ações de combate ao tabagismo no município

Psicologa Vanessa Freitas conversando com fumantes

Na próxima quarta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, por meio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), promove ações educativas para conscientização das pessoas no que se refere à problemática do tabagismo na atualidade.

De acordo a psicóloga Vanessa Freitas, coordenadora do tabagismo, no mês de maio existe uma atenção maior ao controle do tabagismo, mas ao longo do ano o atendimento é frequente, com orientação das equipes multidisciplinares que são formadas por profissionais da área da saúde e atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Irismar Nolasco.

Ainda conforme a psicóloga, é preciso que o fumante tenha realmente o interesse em parar de fumar, promovendo o adiamento do primeiro cigarro, para os casos de fumantes que têm um certo controle do vício.

Quanto aqueles que têm maior dificuldade de parar, a princípio, a psicóloga aponta para a necessidade da redução na quantidade. “Tanto o adiamento quanto a redução são práticas metodológicas que objetivam ajudar o fumante a se livrar da dependência”, diz a psicóloga do Nasf de Tibau, Vanessa Freitas.

Profissionais do Nasf com fumantes participantes das ações

As ações e estratégias desenvolvidas pela a Secretaria Municipal de Saúde são direcionamentos, caminhos para que as pessoas que fumam promovam a diminuição das doses de dependência ao fumo, até conseguir a total extinção.

“Portanto, você fumante que deseja largar o vício, ter conhecimento do quanto prejudicial e nocivo é o tabagismo, se faça presente nesta quarta-feira, 31, a partir das 8h, no Posto de Saúde Maria Irismar Nolasco, onde estaremos realizando ações e avaliações importantes para você deixar de fumar, melhorar sua qualidade de vida e sua saúde”, convoca a psicóloga Vanessa Freitas.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade