Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe com os auditores do tribunal, Victor Rafael e Yuri Fonseca

Equipe da Secretaria de Administração participa de capacitação ministrada por auditores do TCE-RN

Equipe da prefeitura com os auditores do tribunal, Victor Rafael e Yuri Fonseca

A equipe da Secretaria de Administração da Prefeitura de Areia Branca, formada pela titular da pasta, Sandja Moura, Adamastor Coelho, Kleberson Severiano e Geovani Azevedo, participou na segunda, 4, e terça-feira, 5, de uma capacitação básica em gestão e gastos com pessoal. O encontro aconteceu no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Natal, ministrado pelos auditores do tribunal, Victor Rafael e Yuri Fonseca.

A capacitação abordou temas importantes para a administração pública como regime jurídico dos agentes públicos, controle e gestão de pessoas, folha de pagamento, entre outros.

A capacitação tem como proposta analisar a problemática das despesas com pessoal, nos aspectos jurídicos e administrativos, da forma de ingresso até a política remuneratória e as repercussões existentes no caso de transposição dos limites de gastos previstos legalmente. Além dos aspectos teóricos, foram apresentados e debatidos casos concretos enfrentados no exercício real da atividade nos setores de gestão de pessoal e de despesas no serviço público.

 

Com larga experiência nas referidas áreas, Victor Rafael apresentou os temas Noções Gerais de Despesa com Pessoal, Regime Jurídico dos Agentes Públicos e Remuneração dos Agentes Públicos, enquanto Yuri Fonseca abordará os aspectos práticos da Folha de Pagamento.

É a Prefeitura de Areia Branca, mais uma vez, investindo na qualificação dos seus servidores a fim de prestar um serviço cada vez melhor e eficiente aos munícipes.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade