Luciano Oliveira - [email protected]

05/07/2016. Crédito: Luis Macedo/Agência Câmara. Brasília - DF. Deputado Baleia Rossi, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB/SP, durante sessão da Ordem do dia para análise, discussão e votação de projetos, no Congresso Nacional.

Eleito presidente nacional do MDB, Baleia Rossi lança o novo manifesto do partido

Baleia Rossi foi confirmado como o novo presidente nacional do MDB (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)

Eleito presidente nacional do MDB no domingo, 6, o deputado Baleia Rossi (SP) já lançou o novo manifesto do partido. O documento defende a renovação democrática e a recuperação econômica do país. Porém, ao falar do desemprego, cita um plano emergencial de geração de empregos que envolve ocupações que costumam receber baixos rendimentos no Brasil.

“É preciso adotar medidas emergenciais para que o país sane as sequelas sociais da maior crise econômica da história. O MDB defenderá uma proposta de geração de empregos com fundos de desenvolvimento e fomentos já disponíveis. Com esses recursos e parceiras entre o governo federal e as prefeituras, será possível criar vagas para serviços de zeladoria, varrição e pequenos reparos nos 5.570 municípios brasileiros”, diz o manifesto, intitulado de “Renovação Democrática é Emprego e Oportunidades”.

Antes disso, o partido justifica esse plano emergencial dizendo que as reformas econômicas que podem impulsionar o setor privado – como a reforma tributária, que foi apresentada pelo próprio Baleia Rossi na Câmara – “são imprescindíveis, mas não suficientes” para o problema do desemprego. “É desumano desconsiderar ou mesmo postergar medidas capazes de reabrir espaços na indústria, no setor de serviços e na agricultura. Consciente dessa missão, o MDB não se esquivou de propor as reformas tributária, da Previdência e da legislação trabalhista, que darão empuxo para a retomada do setor privado”, diz.

O manifesto, publicado no domingo, ainda fala da importância da democracia, a pauta histórica do MDB, e de novas bandeiras das quais o MDB quer se aproximar. Entre elas, o diálogo, a aproximação com a população e o combate à corrupção. “A missão do MDB é seguir com renovação democrática, por empregos e oportunidades”, concluiu o texto. (Com informações Congresso em Foco).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade