Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide e o vice João Paulo participaram da abertura do encontro (Foto: Divulgação)

Educadores de Areia Branca participam de encontro de formação continuada do Pnaic

Prefeita Iraneide e o vice João Paulo participaram da abertura do encontro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou rm encontro de formação continuada  do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic 2017-2018).

O primeiro dia do programa na quinta-feira, 16, foi marcado pela cerimônia de abertura que contou com a presença de professores e coordenadores da Educação Infantil, pré-escola, ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano), articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação.

O evento contou ainda, com a participação da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), do vice-prefeito João Paulo Borja (PSB) e da secretária de Educação do município, Fátima Luz.

Nesta sexta-feira, 17, serão desenvolvidas as atividades do segundo e último dia do encontro na Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, também conhecida como Escola Especial, que funciona no bairro Cohab.

Ao aderir ao programa, o município assegura a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE) que é a de cumprir com a tarefa de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental, dando continuidade as ações do programa com seguimentos nos anos de 2017 e 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade