Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe campeã da OBR 2017 com troféu e medalhas conquistados

Diocesano conquista 1º lugar nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica realizada em Curitiba

Equipe campeã da OBR 2017 com troféu e medalhas conquistados

O Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró foi campeão da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada entre os dias 7 e 10 de novembro em Curitiba (PR). O título inédito aconteceu na categoria Nível 1, que reúne alunos do Ensino Fundamental Anos Finais. Esta foi a única medalha de ouro do Rio Grande do Norte na competição.

A equipe campeã da OBR 2017 é formada pelos alunos Guilherme Patrício, Júlia Alves, Pedro Victor e Tácio Maia, orientados pelos professores Rodolfo Costa e Jonas Amorim. Com o troféu e a medalha de ouro, eles já têm vaga garantida na etapa nacional da Olimpíada do próximo ano, que acontecerá em João Pessoa (PB).

Professores orientadores comemoram com os alunos

“Disputamos com os melhores representantes de cada estado. Na etapa nacional encontramos elementos bem mais complicados, mas todo o empenho deles, todo o tempo dedicado aos treinos teve como recompensa o título da OBR”, comemorou Rodolfo, coordenador da Robótica Educacional do Diocesano.

A conquista em Curitiba foi alcançada na Modalidade Prática. Nela é feita a simulação real de um ambiente hostil para o resgate de vítimas por meio do robô, que deve ser ágil para superar terrenos irregulares, desviando de escombros, subindo montanhas para conseguir salvar as vítimas e transportá-las para uma região segura.

A escola disputou a etapa nacional da OBR também na categoria Nível 2, com estudantes do Ensino Médio. O desempenho deles foi considerado bom, alcançando a 19º posição entre 70 equipes participantes.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade