Luciano Oliveira - [email protected]

vacinação

Dia “D” de mobilização contra o sarampo serviu de alerta sobre o risco de não vacinar os filhos

Ao se dirigir às unidades de saúde é necessário levar o cartão de vacina do seu filho 

No sábado, 15, aconteceu o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Areia Branca todas as unidades de saúde funcionaram para atender as crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos, público-alvo dessa primeira fase da campanha.

O período de vacinação vai até 13 março. No sábado foi realizado o Dia “D” de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

O sarampo mata. O Rio de Janeiro registrou a primeira morte por sarampo no atual surto da doença, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado.

 

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave — especialmente para crianças pequenas —, transmissível e extremamente contagiosa. A única prevenção é a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

A meta do Ministério da Saúde é erradicar a doença que pode levar a morte. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para que seus filhos sejam imunizados. É necessário levar o cartão de vacina.

 

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade