Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, local da ação (Foto: Erivan Silva)

Desinfecção realizada pela prefeitura é essencial para prevenção contra coronavírus

Centro de Saúde José Nogueira de Melo passou por desinfecção (Foto: Erivan Silva)

O Centro de Saúde José Nogueira de Melo recebeu na tarde de terça-feira, 26, mais uma limpeza dos agentes de endemias que realizaram a desinfecção do local. O trabalho tem sido continuo, principalmente nas unidades de saúde e hospital de Areia Branca.

A população também deve fazer a limpeza em casa passando o pano com água sanitária e deixando o calçado do lado de fora ou lavar com água e sabão. Pode também passar o pano com água sanitária no solado do calçado.

Todos esses cuidados que estão sendo adotados pela Prefeitura de Areia Branca são essenciais para prevenção contra o coronavírus. Isso porque o vírus causador da Covid-19 se transmite, principalmente, por meio da propagação de pessoa para pessoa (contato a menos de um metro e meio de distância ou por meio de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra) ou por meio do contato direto com superfícies ou objetos contaminados.

Agente de endemias fazendo o trabalho de limpeza no Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

As evidências atuais, apontam que o novo coronavírus pode permanecer viável por horas e até mesmo dias em determinadas superfícies, dependendo do tipo de material. Portanto, a limpeza de objetos e superfícies, seguida de desinfecção, são medidas recomendadas para a prevenção da Covid-19 e de outras doenças respiratórias virais em ambientes comunitários.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de produtos para limpeza e desinfecção de superfícies é um aliado importante para prevenir infecções pelo coronavírus. Esses produtos devem ser usados para limpeza e desinfecção dos ambientes, utensílios e objetos – chão, superfícies de móveis, maçanetas, corrimão, interruptores de luz, e etc.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade