Luciano Oliveira - [email protected]

Um dos destaques da Império da Costa Branca em 2016

Desfile das escolas de samba terá Morcegos e Império da Costa Branca na noite deste domingo

Um dos destaques da Império da Costa Branca em 2016
Mulheres bonitas foram destaque na Império da Costa Branca em 2016

Neste domingo, 26, acontece o tradicional desfile das escolas de samba, um dos atrativos do Carnaval de Areia Branca. A partir das 19h as agremiações devem passar em frente ao palacete municipal, no largo da Praça da Conceição, onde se concentra grande número de pessoas para prestigiar o evento.

Estarão na avenida as escolas de samba Morcegos e Império da Costa Branca. Esta última estreou no Carnaval local em 2014 e tem sido a sensação dos desfiles realizados no domingo de folia.

O tradicional desfile de escolas de samba mantém Areia Banca no seleto grupo de municípios do Rio Grande do Norte que possuem esse atrativo no reinado de momo.

“Cantar e encantar, do ninar ao sabiá”, é o tema do desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Morcegos, a mais tradicional do Carnaval de Areia Branca. Este ano a agremiação está comemorando 37 anos de manifestações carnavalescas.

O tema escolhido pela escola para o desfile deste domingo tem tudo a ver com Areia Branca. Exalta os talentos locais que cantam e encantam nos seus mais diversos aspectos, principalmente na música.

Morcegos sempre fez desfiles elogiados nos seus 37 carnavais
Morcegos sempre fez desfiles elogiados nos seus 37 carnavais

A agremiação este ano homenageará areia-branquenses que brilharam e ainda brilham pelos palcos do mundo inteiro, como os saudosos Tico da Costa e Carlos Santeiro; João Cego, personagem do cotidiano da cidade; o Projeto Por do Sol com seus novos e os já reconhecidos talentos que cantam e encantam; assim como Amanda Costa, primeira “A Mais Bela Voz” do Rio Grande na edição inaugural do concurso na década de 60 e desde então se mantém presente no cenário musical de Areia Branca e da região.

Já a Império da Costa Branca levará para a avenida um desfile trabalhado sob o tema “Bahia de todos os santos”, prometendo encantar com suas cores e a beleza dos seus destaques.

Fotos: Carlos Júnior/2016

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade