Dados apresentados pela prefeita mostram que segurança é prioridade na atual gestão

Prefeita Iraneide investe alto em segurança (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Um dos temas que chamou a atenção durante a leitura da mensagem anual do Executivo, pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) na quarta-feira, 20, abrindo os trabalhos legislativos de 2019 na Câmara Municipal de Areia Branca, foi no tocante a segurança.

Embora sendo de responsabilidade do governo estadual, a segurança é uma das prioridades da atual gestão. A prefeita Iraneide não tem medido esforços em fazer a sua parte, “mesmo que isso venha acarretando até ameaças contra mim e contra minha família”, declarou a governante.

“Com os investimentos que temos feito, com a ajuda e os esforços das nossas polícias Militar e Civil, além do apoio indispensável de nossa Guarda Municipal, já é notório a redução dos índices de criminalidade na nossa Areia Branca”, destacou a prefeita.

Entre as principais conquistas na área da segurança , a prefeita citou a instalação de 45 câmeras de videomonitoramento nas principais vias da cidade, já em funcionamento. E ainda, a entrega do Centro de Monitoramento ao comando da Polícia Militar com cessão e treinamento de guardas municipais para auxiliar na operação do sistema.

Recentemente a Guarda Municipal recebeu fardamento padrão com coturno para todos os guardas e vigilantes. Nas próximas semanas a prefeita estará disponibilizando um veículo 4×4 para a Guarda Municipal, que passa a contar com outro veículo tipo Saveiro doado pelo presidente da Câmara Municipal, Duarte Júnior (Podemos), para aprimorar as ações realizadas pela guarda no tocante à preservação do patrimônio do município e na prestação de serviços à sociedade.

Outra conquista importante citada pela prefeita, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os guardas municipais pelo empenho, é a redução do índice de arrombamentos de prédios públicos, que chegou a praticamente zero nesses nossos dois anos de gestão.

Apoio às forças de segurança

Videomonitoramento, uma conquista da gestão Iraneide (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A prefeita Iraneide Rebouças tem mantido contato permanente com os comandos das policiais Militar e Civil visando o fortalecimento de parcerias com as forças de segurança, para garantir mais tranquilidade à população.

Como parte desse apoio, a gestão construiu alojamento para os policiais que prestam serviços em Areia Branca. Outra conquista, foi a viabilização do Grupo Tático Operacional (GTO) que está em pleno funcionamento na idade, fazendo a segurança nas zonas urbana e rural.

A gestão ainda apoia as ações da Operação Verão, disponibilizando policiamento para o extenso litoral de 42 quilômetros. E adquiriu junto ao Estado, viatura nova para a Polícia Militar.

Concluindo, a prefeita Iraneide afirma que os investimentos feitos na segurança pelo seu governo, têm assegurado a realização de eventos grandiosos, pacíficos e tranquilos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *