Luciano Oliveira - [email protected]

Partage Shopping recebeu a feira este ano. Evento continua até o próximo domingo

Cultura: Feira do Livro de Mossoró, patrocinada pela Cosern, segue até o próximo domingo

Partage Shopping recebeu a feira este ano. Evento continua até o próximo domingo

A expectativa dos organizadores da XIII edição da Feira do Livro de Mossoró, que começou nesta quinta-feira, 21, no Partage Shopping e continua até o próximo domingo, 24, é que 40 mil visitantes circulem no local durante os quatro dias do evento. A cerimônia de abertura ocorreu na manhã de hoje no espaço Multicine do shopping.

A Feira do Livro de Mossoró ocupa vários ambientes do estabelecimento, concentrando uma programação inteiramente voltada à literatura potiguar. No palco montado na praça de alimentação, por exemplo, acontecem os recitais, shows de música, apresentação de teatro e mamulengo. Os estandes dos expositores estão montados na área destinada a eventos e também nos corredores do estabelecimento. Um auditório com capacidade para 50 pessoas (onde acontecem as palestras e os debates) foi instalado numa loja disponibilizada pelo shopping.

Tradicional no calendário de eventos mossoroense, a feira possui uma programação diversificada e proporciona diversas oportunidades de encontro entre os escritores e os visitantes, onde ocorrem debates, bate-papos, entrevistas e recitais. Além de apresentar autores já conhecidos dos participantes, a Feira do Livro terá lançamento de mais de 24 obras inéditas e inúmeras sessões de autógrafo. Os visitantes poderão ainda manter contato com algumas das principais editoras e livrarias em atividade no Rio Grande do Norte, que participam como expositores no evento.

Um dos principais legados deixados durante a realização do evento é o fortalecimento dos acervos das bibliotecas escolares, por meio do cheque-livro e do vale-livro. Em 2017 o valor dos recursos destinado a cada professor da rede municipal de ensino de Mossoró será ampliado. Já o vale-livro, programa do Governo do Estado, será distribuído para escolas públicas de mais de 80 cidades do RN.

Reconhecida como a empresa que mais investe na cultura do Estado, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) patrocina a Feira do Livro de Mossoró desde a segunda edição, em 2006, por meio da lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. A programação completa do evento pode ser consultada no site www.feiradolivrodemossoro.com.br/programacao-geral.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 1,3 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Fotos: Divulgação/Cosern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade