Luciano Oliveira - [email protected]

Os cinco novos conselheiros tutelares da cidade: "Kênia", Daniel Dantas, "MIça

Conselheiros tutelares se reúnem nesta segunda-feira para escolher o presidente

Os cinco novos conselheiros tutelares da cidade: “Kênia”, Daniel Dantas, “Moça”, “Neto Duarte” e Ana Patrícia (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Eleitos em outubro passado e empossados na última sexta-feira, 10, os cinco novos conselheiros tutelares de Areia Branca se reúnem nesta segunda-feira, 13, para escolher entre si quem presidirá o órgão no primeiro ano de atividades.

A escolha é interna e nem sempre o conselheiro eleito com a maior votação é indicado presidente. Na eleição de outubro, a mais votada foi Fábia de Souza Bezerra, “Kenia”, com 360 votos.

Em Areia Branca os conselheiros titulares eleitos que atuarão no quadriênio 2020-2024, são (pela ordem de votação): Fábia de Souza Bezerra, “Kenia”; Maria Núbia da Silva Liberato, “Moça”; Raimundo Andrade Duarte Neto, “Irmão Neto Duarte”; Antônio Daniel Gomes Dantas; e Ana Patrícia Ferreira dos Santos Lima. E os suplentes: Érika de Souza Duarte, Francisca Aguiar de Souza, Djenane Barbosa Marcelino e Jéssica Elis do Vale Sousa.

Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade