Luciano Oliveira - [email protected]

Cláudia Cabreira é a coordenadora do Caps local (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

Caps de Areia Branca amplia atendimentos com chegada de novo médico psiquiatra

Cláudia Cabreira é a coordenadora do Caps local (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. José Maria dos Santos, está com reforço em seu quadro com a contratação de mais um psiquiatra para auxiliar na cobertura do órgão. E, com a admissão do médico Rodrigo Carvalho, os atendimentos psiquiátricos realizados no Caps passam a acontecer duas vezes por semana, aumentando assim o número de pessoas assistidas pela especialidade.

“Nós temos uma equipe multi-profissionalizante que agora se expande. Foi um presente que o Caps ganhou, já que durante todo esse tempo de funcionamento do Centro, existia apenas um dia para o atendimento médico psiquiátrico e, agora pode ser feito em dois dias”, comentou a coordenadora do Caps, Cláudia Cabreira, que espera um aumento significativo no número de atendimento. “Nós tínhamos um fluxo de 80 pacientes assistidos ao mês, vamos atender agora pelo menos 30 pacientes por semana ampliando assim para 120 por mês”, disse ela.

O horário de consulta acontece as quartas-feiras (das 8h às 17h) e as quintas (das 7h às 14h) destinadas para visita aos pacientes.

O Caps conta atualmente com mais de mil pacientes em seus registros que são atualizados semanalmente. O Centro atende portadores de transtornos mentais e comportamentais graves abrangendo casos de esquizofrenia, depressão, transtorno de bipolaridade entre outros, além de oferecer um atendimento diferenciado a dependentes químicos a Areia Branca e região.

Além da contratação do psiquiatra, também está trabalhando no Caps mais uma nutricionista, Lídia Souza, ofertando atenção aos pacientes no espectro da alimentação e da saúde física. “As pessoas sentem que há uma diferença no tratamento da saúde mental da cidade, e que o Caps tem uma importância grandiosa nesse serviço”, finalizou Cláudia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade