Luciano Oliveira - [email protected]

Público masculino da comunidade recebeu atendimentos

Campanha Novembro Azul enfatiza a saúde do homem durante ação em Serra Vermelha

Ações da campanha foram destinadas aos moradores da comunidade 

Teve início nesta segunda-feira, 13, a Campanha Novembro Azul na zona rural de Areia Branca. A comunidade de Serra Vermelha foi a primeira a receber os atendimentos destinados ao público masculino.

O médico urologista, Dr. Thiago Couto, realizou uma palestra para os homens da comunidade, enfatizando a importância da prevenção ao câncer de próstata e câncer de pênis. Na oportunidade, houve também realização de teste rápido.

Durante todo o mês de novembro a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá uma série de ações voltadas para os homens.

Visando atingir o maior número de pessoas, as equipes de saúde estão atuando nas zonas urbana rural do município, orientando e conscientizando os homens para cuidarem da sua saúde.

Urologista Thiago Couto ministrou palestra sobre o tema

O câncer de próstata é o segundo que mais mata os homens no país. As causas da doença são desconhecidas. Embora apareça em homens com mais de 65 anos de idade, as chances de desenvolver a doença aumentam em até dez vezes se já tiver ocorrido algum caso na família. Outros fatores, como estilo de vida e alimentação inadequada (à base de gordura animal e pobre em frutas, legumes, verduras e grãos), também podem interferir no surgimento da doença.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade