Luciano Oliveira - [email protected]

Postos de vacinação registraram grande movimentação neste sábado

Campanha de Multivacinação em Areia Branca segue até o dia 30 nas unidades de saúde da cidade e da zona rural

Postos de vacinação registraram grande movimentação neste sábado
Postos de vacinação registraram grande movimentação neste sábado

Unidades de saúde de Areia Branca abriram neste sábado, 24, para o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2016. O atendimento iniciou às 8h nos postos de vacinação da cidade e das principais comunidades rurais.

Com a campanha de vacinação, o Ministério da Saúde espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e diminuir o abandono à vacinação.

Em Areia Branca a campanha segue até 30 de setembro e tem por finalidade mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.

Mãe atualizou o cartão de vacinação da filha
Mãe atualizou o cartão de vacinação do filho

O calendário nacional de vacinação é composto pelas seguintes vacinas: BCG, hepatite B, penta, poliomielite inativada, poliomielite oral, rotavírus humano, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite A, antitetânica, dTpa e HPV.

Para as crianças menores de cinco anos são ministradas as vacinas: BCG, hepatite B, Penta, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, DTP e hepatite A. Para as crianças de 9 anos e adolescente de 10 e menores de 15, estão disponíveis as seguintes vacinas: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa e HPV.

Menininha mostra o seu cartão de vacinação
Menininha mostra o seu cartão de vacinação

A ação é voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos de idade e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pais e responsáveis que leve seus filhos que estão nessa faixa etária, a unidade de saúde mais próxima de sua residência para se vacinar.

vacina-5-essa

vacina-3-essa

vacina-2-essa

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade