Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: vale a pena ler e ver nossa coluna de domingo (atualizada) do jornal O Mossoroense

ASSEMBLEIA CULTURAL
FERNANDA AZEVEDO, CANTORA A cantora areia-branquense Fernanda Azevedo será uma das atrações da 105ª edição do projeto Assembleia Cultural em Areia Branca nesta quarta-feira, 16, às 19h, no largo da Praça da Conceição. Além desse evento, a Assembleia Legislativa do RN trará para o município, ações do projeto Assembleia Cidadã (quarta e quinta).

TÍTULO DE CIDADANIA
EZEQUIEL FERREIRA SERÁ HOMENAGEADO DURANTE INSTALAÇÃO DA ASSEMBLEIA ITINERANTEO presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, será agraciado com o Título de Cidadania Areia-branquense, conferido pela Câmara Municipal de Areia Branca. A entrega será nesta quarta-feira, 16, às 10h, durante a instalação do Legislativo estadual na Salinésia, acompanhando os projetos Assembleia Cidadã e Cultural.

ASSEMBLEIA CIDADÃ
LUANA BRUNO, PREFEITAA prefeita Luana Bruno convida os areia-branquenses para participar dos dois dias (16 e 17) de atendimentos gratuitos ofertados pelo projeto Assembleia Cidadã, no Centro Juvenil Dom Bosco. São serviços gratuitos de educação, saúde e assistência social, com emissão de carteiras de identidade, trabalho, CPF, entre outros.

NOITE CLASSE A
JEAN RODRIGUES COM FILHA E ESPOSAO colunista social Jean Rodrigues (ladeado pela filha Dárian e pela esposa Miriam)  anuncia a sua tradicional Noite Classe A para o dia 24 de outubro, das 23h às 6h, no Caravelas Club, com as atrações Marcelo Mota, Edy Lemos, Banda Infla 6 e Koisa Nossa. Serviço completo de Josué Buffet. O traje é passeio completo. Reservas de mesas, R$ 500. Confirmar presença pelo (84) 9 9109-8720.

ONDA MIX
0 banda onda mixCaçulinha da cidade, a banda Onda Mix é outra atração confirmada no palco do projeto Assembleia Cultural nesta quarta-feira, às 19h, no largo da Praça da Conceição. A banda, que tem Wander Souza como vocalista, foi lançada este ano e já constitui um grande sucesso.

CENTRO DAS ATENÇÕES
0 NETINHO CUNHA, PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ABO plenário da Câmara Municipal de Areia Branca sediará nesta quarta-feira, 16, a partir das 10h, a sessão itinerante da Assembleia Legislativa do RN.  O presidente da Casa, vereador “Netinho Cunha”, convida a população em geral para esse momento histórico.

PARABÉNS, RANNY

0 ranny Nesta terça-feira a sempre bela Ranny Seixas comemora idade nova. Mesmo sendo início de semana a galera não deixou a data passar em branco e pelo visto, o nat de Ranny ainda vai render muito. Pessoa da melhor qualidade que recebe com um sorriso escancarado todos que frequentam o aconchegante Recanto dos Cajueiros, ali pertinho, coisa de 2 km depois do trevo de “Golinha”.

D E S T A Q U E S

ABRIRAM A JANELA
Os políticos detentores de cargos eletivos insatisfeitos com seus partidos vão poder optar por outra sigla partidária sem risco de perderem o mandato por infidelidade. Na quarta-feira, 9, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a criação de uma “janela” de 30 dias para a troca de legenda. A novidade, é que o prazo de filiação mudou, de um ano antes das eleições para seis meses anteriores.

SEGURANÇA JURÍDICA
Em Areia Branca, a notícia da aprovação da “janela” causou certa euforia entre os vereadores que estão propensos a mudarem de partido. Mas é aconselhável não irem com muita sede ao pote. No final do mês passado o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que os candidatos eleitos pelo sistema majoritário não perderão o mandato se mudarem de partido. A regra se aplica a prefeitos, governadores, senadores e o presidente da República. Com isso, vários políticos que desejam abandonar os partidos que os elegeram passarão a ter segurança jurídica para efetuar o troca-troca partidário e permanecerem no cargo.

VEREADOR, PODE?
Agora, os vereadores atentem para esse detalhe: o STF julgou inconstitucionais os dispositivos da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aplicavam aos eleitos em pleitos majoritários as mesmas regras válidas para os candidatos eleitos em eleições proporcionais: vereadores, deputados estaduais e deputados federais. No caso dos eleitos pelo sistema proporcional, o mandato pertence ao partido, de modo que, se um vereador ou deputado muda de partido sem uma janela eleitoral ou justa causa, perde o mandato. As “janelas” eleitorais são abertas quando uma nova sigla é criada, ou quando há fusão ou incorporação de partidos. Nesses casos, há um prazo de 30 dias para a filiação, sem perda do mandato.

AÇÕES DE CIDADANIA
Por meio de proposição do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), o município de Areia Branca receberá nestes dias 16 e 17 de setembro a 23ª edição da Assembleia Cidadã, projeto de cidadania da Assembleia Legislativa do RN. As ações acontecerão nos períodos, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Centro Juvenil Dom Bosco. Além dos serviços de atendimento, a população também poderá participar da 105ª edição da Assembleia Cultural, com as atrações Banda Onda Mix e a cantora Fernanda Azevedo.

AÇÕES DE CIDADANIA 2
Durante a permanência no município de Areia Branca, a Assembleia Cidadã irá oferecer serviços gratuitos de educação, saúde e assistência social, com a emissão de carteiras de identidade, trabalho, CPF, além de oferecer cortes de cabelo em parceria com o Senac e palestras sobre microempreendedorismo com apoio do Sebrae, na Sala do Empreendedor, no conjunto Cohab.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade