Areia Branca: atualizada e repleta de novidades, nossa coluna de domingo do jornal O Mossoroense


IDADE NOVA
Ainda é tempo de parabenizar a linda fisioterapeuta Thais Melo, pelo seu aniversário comemorado no último dia 27. A beldade é filha do casal gente fina, Gilson Maciel/Leila Melo. Toda felicidade do mundo para a aniversariante.

RUMO ÀS URNAS
Nome de peso do PMDB local, o vereador Aldo Dantas poderá alçar voo mais alto nas eleições de 2016. Para seu projeto político futuro, ele conta com o aval do tio Cleodon Bezerra, conceituado empresário da cidade e presidente do partido no município. Aldo é nome em potencial para uma composição majoritária. Anotem, aí.

EDUCAÇÃO E SAÚDE
Nesta quarta-feira, 3, a prefeita Luana Bruno estará fazendo a entrega de material escolar para a educação infantil e laboratório de informática, em Pedrinhas. Ontem, 2, Luana assinou ordens de serviço para recuperar duas unidades de saúde na cidade e na zona rural (São Cristóvão), onde será investidos mais de R$ 350 mil.

CORPO EM MOVIMENTO
O Espaço Saúde e Movimento realizou uma atividade de combate ao sedentarismo que reuniu um grande número de pessoas em praça pública. À frente da iniciativa, Ítala Rodrigues, Crizelda Lima e Thalyta Cibele, alunas do curso de Educação Física, da UFRN. Com o apoio das enfermeiras Lorena Ribeiro e Ana Paula Ferreira, e o nutricionista Renan Tavernard.

AÇÃO CIDADÃ
O presidente do Legislativo areia-branquense, vereador “Netinho Cunha“, anuncia para o dia 12 deste mês a primeira Ação de Cidadania da Câmara que ofertará emissão de carteira de identidade, beneficiando principalmente as camadas de baixa renda. A Câmara Municipal de Areia Branca é a primeira no Estado, a realizar esse tipo de ação.

EVENTO GOSPEL
Autor do projeto que institui o Dia do Evangélico, em Areia Branca, o vereador Duarte Júnior realizará nesta quarta-feira, 3, grande evento com o cantor gospel, J. Neto, do Rio de Janeiro. Será a partir das 19h, no largo da Caixa Econômica Federal. Imperdível!

D E S T A Q U E S

“DOMINGO MELHOR”
Domingo, 31, a cantora areia-branquense Fernanda Azevedo participou, em Natal, do projeto cultural “Domingo Melhor”, de iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com o Sistema Fecomércio RN. O novo formato do projeto foi lançado na praça André de Albuquerque, com grande show com a atração nacional Nando Cordel e ainda Ivan do Monte e Fernanda Azevedo.

TERMINAL SALINEIRO
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) comemorou os bons resultados da movimentação geral do Porto de Natal e o Terminal Salineiro de Areia Branca até abril passado. De acordo com a empresa. o bom desempenho se deve à melhoria do volume de sal movimentado em Areia Branca e à movimentação de frutas, trigo e equipamentos eólicos em Natal. Os portos movimentaram este ano 736 mil toneladas, contra 639 mil do mesmo período de 2014.

COMBATE AO TABAGISMO
Na sexta-feira, 29, foi instalado mais um grupo de combate e controle do tabagismo, em Areia Branca. Por meio do programa “Deixando de fumar sem mistério”, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde têm alcançado resultados expressivos no combate ao tabagismo. De acordo com o órgão, o desejo da atual administração é que os dependentes de nicotina possam se libertar do vício por meio da aprendizagem de estratégias de enfrentamento dos problemas diários que, se bem aplicadas, vão inevitavelmente convergir na melhora da qualidade de vida da pessoa e da família como um todo.

POLÍTICA, NÃO
Numa recente reunião com o secretariado, a prefeita Luana Bruno (PMDB) foi enfática em afirmar que ignora as especulações que vinculam seu nome à sucessão municipal. A gestora disse que o processo eleitoral será tratado no momento certo e que agora, está focada em resolver os problemas da administração, diante do quadro de dificuldades que se instalou no âmbito da municipalidade.

REELEIÇÃO E APOIOS
No encontro com seus auxiliares diretos, a prefeita Luana Bruno evitou falar em reeleição, mas disse que a política é dinâmica e até as definições de nomes e composições para as eleições de 2016, muita coisa ainda poderá acontecer. Nos meios políticos locais, parcela considerável acredita que Luana Bruno disputará um segundo mandato, a exemplo do seu pai, o médico Bruno Filho, que foi eleito prefeito de Areia Branca em 1996 e reeleito em 2000.

Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do Jornal O Mossoroense 
Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *