Luciano Oliveira - [email protected]

Praça do Memorial, local onde os trabalhos fotográficose foram expostos

Alunos da Escola Municipal Valdeci Nunes fazem exposição fotográfica em praça pública

Praça do Memorial, local onde os trabalhos fotográficos foram expostos

Estudantes do 8º ano da Escola Municipal Valdeci Nunes da Silva, sob a orientação da professora Marta Pereira, realizaram na manhã desta quarta-feira, 6, no Memorial Luiz Fausto de Medeiros, Centro de Areia Branca, uma exposição fotográfica.

A mostra é resultado de um projeto desenvolvido na unidade escolar sobre a pesquisa da história da fotografia, realização de aulas de arte e aulas de campo por Areia Branca, onde os alunos produziram as fotos utilizando aparelhos de celular.

Professora Marta Pereira, orientadora do projeto

De acordo com a professora Marta, o uso da tecnologia foi utilizada no projeto. As fotografias foram publicadas nas redes sociais e o critério de escolha para a exposição, entre as cinco postadas de cada etapa, foi a maior quantidade de curtidas obtidas.

“Queremos com esse projeto mostrar que a escola vai além dos muros da escola. Estamos trazendo para a sociedade para que as pessoas vejam o trabalho dos nossos alunos”, enfatizou a professora Marta. “Foi um projeto muito bom, eu particularmente gosto muito de fotografia, e acho que foi uma coisa bastante interessante que a professora Marta fez pra gente”, disse a aluna Ruth Leão.

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade