Luciano Oliveira - [email protected]

Beco de acesso ao cais está sendo transformado em local propício para desenvolver a cultura

As primeiras pinturas do beco são do artista plástico areia-branquense, Suelison Max

Quem passa pelas imediações da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude percebe uma mudança no visual do beco que fica na lateral do prédio onde funciona também a Escola de Artes de Areia Branca e a Diretoria Executiva de Cultura. Quase em frente à Câmara Municipal.

O Beco da Arte, como foi batizado, começa no cruzamento das ruas Coronel Liberalino com a Joaquim Nogueira e faz ligação com o Cais Tertuliano Fernandes, e este, com a Praça do Pescador. “Um bom lugar para desenvolver a cultura”, afirmou a secretária de Cultura do município, Joriana Pontes.

Quem assina as primeiras pinturas do beco é o artista plástico areia-branquense, Suelison Max, porém todos os artistas da cidade estão convidados para deixar a sua marca no espaço de troca e construção de um trabalho voltado para a arte local.

A ideia é transformar o Beco da Arte em um lugar fotogênico e colorido, uma espécie de galeria de arte a céu aberto para atrair os amantes da cultura e praticantes da arte de rua.

“Queremos aproximar os artistas e desenvolver projetos junto com eles, realizar programas, exposições, infinitas possibilidades podem surgir, inclusive conhecer o nosso trabalho na Secretaria de Cultura”, concluiu Joriana.

O beco faz ligação com o Cais Tertuliano Fernandes

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

publicidade