A Prefeitura de Areia Branca realizou na manhã desta quinta-feira, 7, o tradicional ato cívico em celebração a Independência do Brasil.
Os representantes da Capitania dos Portos de Areia Branca, o suboficial Robson Cais, e da Polícia Militar, o subtenente Márcio Lobo, juntamente com a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), realizaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Areia Branca.
O ato cívico contou com a presença ainda da Guarda Municipal, Guarda Mirim de Ponta do Mel e das Pedrinhas, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ordem DeMolay e a Fanfarra Ana Souza Rolim, além de vereadores, secretários e diretores municipais e do ex-prefeito e médico Ruidenberg Ferreira Souto, “Dr. Beguinho”.
A população prestigiou o evento que aconteceu em frente ao Palacete Municipal, a partir das 7h30.
Em seu discurso, a prefeita Iraneide Rebouças enfatizou a importância do 7 de setembro para todos os brasileiros. “É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós”, declarou.
A celebração do Dia da Independência é um dos principais acontecimentos históricos e um marco para o exercício da cidadania no país. Há 201 anos, em 1822, Dom Pedro de Alcântara de Bragança – à época príncipe regente do Brasil – proferiu o célebre grito “Independência ou morte!”, às margens do Rio Ipiranga, proclamando a independência do Brasil.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca