O artesanato é uma das marcas fortes na cultura tibauense, principalmente quando se trata das gravuras em areia colorida, nas quais tiveram a origem a partir de artesões do município de Tibau, ou também, as peças feitas pelas mãos das mulheres rendeiras.
E pensando nisso, a Prefeitura de Tibau em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrare) anuncia uma reunião com a classe dos artesãos locais, que contará com a presença da gestora do artesanato no programa Cidade Empreendedora RN e representante do Sebrae-RN, Mônica Lima, que estará liderando a sessão, que está marcada para o dia 16 de agosto, das 14h às 17h, no Centro de Artesanato Villa do Tibau.
O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae, e seu objetivo é acelerar o desenvolvimento dos municípios que aderem a esta iniciativa.
O artesanato é uma ferramenta importantíssima para preservação da história da cidade, como também de grande transformação econômica, e por estar presente nas vidas dos cidadãos de Tibau por tanto tempo, também requer passar por processos de aperfeiçoamento, nos quais a gestão da prefeita Lidiane Marques (PSDB) vem investindo fortemente.